Página inicial > Campus bage entrega mais 160 litros de alcool entidades beneficentes
Data de publicação 29/05/2020 - 14:57 Atualizado em: 29/05/2020 - 15:17 357 visualizações

Campus Bagé entrega mais 160 litros de álcool a entidades beneficentes

Álcool glicerinado foi produzido a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal
Por Aline Reinhardt da Silveira

O projeto Etanóis do Pampa, que produz álcool gel ou glicerinado a partir da destilação de bebidas apreendidas pela Receita Federal do Brasil e doadas à Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para esse fim, doou mais 160 litros de álcool glicerinado 70% e 77% para entidades assistenciais de Bagé. Foram destinados 60 litros à Apae da Cidade e 100 litros ao Caminho da Luz.

O projeto Etanóis disponibiliza os produtos para as prefeituras da região da Campanha e Fronteira Oeste e para organizações não governamentais (ONGs). O projeto do Campus Bagé já entregou 1.240 litros de álcool para uso dessas entidades.

Iniciativas de produção de álcool em gel ou glicerinado e a doação dos produtos que estavam em estoque estão acontecendo em todos os campi. Ao todo, a unipampa já distribuiu 4.981 litros de álcool desde março até 29 de maio de 2020.

As ações dos campi da Unipampa e da Reitoria podem ser acompanhadas em um Painel que centraliza as informações da Instituição, pelo Portal e pelas redes sociais oficiais.

Matérias Relacionadas:

Unipampa e Receita Federal entregam álcool 70% ao município de Candiota

Unipampa entrega 100 litros de álcool glicerinado produzido a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal

Campus Bagé da Unipampa produz álcool 70 a partir de bebidas apreendidas