Página inicial > Campus entrega cestas basicas por intermedio do nude
Campus entrega cestas básicas por intermédio do NuDE
Data de publicação 21/10/2021 - 14:32 Atualizado em 21/10/2021 - 14:32
Por Hamilton de Lima Souza

A Direção de Campus buscou soluções para a alimentação dos acadêmicos durante o período de atendimento remoto da comunidade, em que o restaurante universitário não está funcionando - conforme medidas emergenciais da pandemia. Uma das ações efetivadas é a destinação de cestas básicas mensais para doze alunos com recursos da Praec (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário).  Outra ação foi uma mediação realizada com a Prefeitura do município para possibilitar que alunos de baixa renda e que estejam em São Boja pudessem ter acesso ao Restaurante.  Com esta ação mais dez alunos foram beneficiados que podem  almoçar no restaurante a partir de agora, com valores subsidiados pelo município. Toda a ação contou com a participação do serviço social do campus (NuDe)  que fez a seleção, a partir de critérios socioeconômicos, dos acadêmicos que mostraram interesse e estão em vulnerabilidade comprovada.
O Restaurante Popular está localizado junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, rua Presidente Vargas, nº 1429, em frente ao Hospital Ivan Goulart e serve o almoço de segunda a sexta-feira, a partir das 11h.

Praec esclarece sobre entrega de cestas básicas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), informa que já estão sendo entregues as cestas básicas concedidas por meio da Chamada Interna 11/2021, referente ao mês de outubro. A lista contendo os nomes dos alunos contemplados pode ser acessada em: Resultado Final da Chamada Interna Praec nº 11/2021. Os discentes que ainda não retiraram as cestas deverão entrar em contato com seu campus para verificar a logística de entrega de sua unidade.

A Praec ressalta que conforme o subitem 6.6.8 da Chamada Interna nº 11/2021: "Após 7 (sete) dias da comunicação da disponibilidade para retirada das cestas básicas pelo campus, caso esta não tenha sido retirada, será repassada ao primeiro suplente da lista de ranqueamento, que resida na cidade da Unidade Acadêmica, sendo assim sucessivamente". Dessa forma, os discentes contemplados devem ficar atentos aos prazos a fim de retirarem as cestas.

As dúvidas referentes aos procedimentos necessários devem ser enviadas para praecpermanencia@unipampa.edu.br.

Sobre a seleção do mês de novembro

A Praec informa que a previsão para a divulgação do resultado preliminar dos alunos contemplados para o recebimento das cestas básicas é dia 21 de outubro, e poderá ser acessado através do link: Auxílio Alimentação Complementar.

Créditos : Sarah Crhistine/ Estagiária de Jornalismo e Praec

O assistente social Willian Bernardes entregou as cestas na tarde de quarta-feira