O Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove, no dia 27 de maio, o encontro da Agenda 2040. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório do Campus 1, e é aberto à participação de toda a comunidade local, os discentes acadêmicos terão direito a certificado de horas ACG.
A iniciativa da Agenda 2040, proposta pela Câmara de Vereadores de São Borja, visa à construção coletiva de diretrizes e ações estratégicas para o futuro do município. O debate interinstitucional é estruturado em eixos considerados essenciais para o planejamento de longo prazo, tais como desenvolvimento econômico, sustentabilidade, educação, inovação, inclusão social e qualidade de vida.
O encontro, que contará com mediação realizada pelo curso de Ciências Sociais - Ciência Política, tem o objetivo de integrar representantes do poder público, entidades civis, instituições de ensino e os cidadãos de São Borja. Conforme a organização, a participação da população é o elemento central para ampliar o diagnóstico das demandas locais, colher diferentes perspectivas e consolidar as propostas que nortearão as metas de desenvolvimento municipal para as próximas décadas.
Últimos Informes
-
10/06/2026 - 08:35
-
08/06/2026 - 09:02
-
27/05/2026 - 08:47
-
25/05/2026 - 09:01
-
18/05/2026 - 09:50
-
22/04/2026 - 16:35

