Página inicial > Campus sao borja realiza oficina de audiovisual em escola do municipio
Data de publicação 02/10/2018 - 15:48 Atualizado em: 02/10/2018 - 15:48 518 visualizações

Campus São Borja realiza Oficina de Audiovisual em escola do município

O Projeto de Extensão Mostra de Cinema da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, realizou no dia 27 de setembro a primeira Oficina de Audiovisual para Smartphones. A ação busca proporcionar a integração entre sociedade e Universidade, que é a essência dos Projetos de Extensão.

A aula foi ministrada pelo publicitário egresso da Unipampa, Ítalo Bicca, para, aproximadamente, 40 crianças entre 10 à 14 anos da Escola Estadual Tusnelda Lima Barbosa, localizada no Bairro do Passo. Na oficina, os alunos tiveram a oportunidade de aprender noções sobre criação de roteiro, gravação e produção de vídeos. Para a professora Elisa Lübeck, coordenadora do projeto, a iniciativa busca estimular e qualificar as produções de vídeos dos jovens, a fim de que eles aproveitem os recursos disponíveis nos celulares.

Por Wenandra Sommer