Página inicial > Ciclos de debates celebra o mes da diversidade
CICLOS DE DEBATES CELEBRA O MÊS DA DIVERSIDADE
Data de publicação 18/06/2021 - 11:41 Atualizado em 18/06/2021 - 11:41
Por Hamilton de Lima Souza

Evento realizado pelo grupo TELAS destaca a Diversidade na academia e no mercado

 

            O grupo TELAS Pesquisa Colaborativa, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está promovendo o “Ciclo de Debates: Mês da Diversidade!”.  Os bate-papos acontecerão nos dias 23 e 30 de junho, às 17h30min, em edição digital. O evento tem o objetivo de dar visibilidade sobre diversidade nos eixos mercado e academia.

            Os dois ciclos terão mediação de integrantes do grupo de pesquisa e a sala digital terá acesso limitado para 200 pessoas. O TELAS é um grupo colaborativo do curso de Relações Públicas (RP) da Unipampa, registrado no CNPq, coordenado pela professora Fernanda Sagrilo Andres. 

            O evento é organizado pelas professoras Fernanda Sagrilo Andres e Kalliandra Quevedo Conrad e pelos discentes Nauber Valle Blanco Júnior, Antonio Kanaan, Alexia Saner, Gabriel Andrade, Maria Luiza, João Davi Martins e Filipe Lagos.

            No primeiro dia de palestra, 23, o convidado é o Diretor de Recursos Humanos na Donu/Ztech, hub de tecnologia da Ambev, Rafael Vinicius. O bate-papo será sobre a Comunidade LGBTQIA+ no mundo do mercado, as oportunidades e o destaque ao tema da Diversidade nas empresas.

            No dia 30 de junho, acontece a segunda palestra do Ciclo sobre a Diversidade na academia. Para discutir sobre a temática, o evento conta com a participação de dois convidados. O professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Felipe Viero, apresenta as experiências como vice-coordenador do GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades da Compós. Já a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Karen Greco, traz a experiência como integrante do grupo de pesquisa GETEC - Núcleo de Gênero e Tecnologia da UTFPR, além da dissertação intitulada “Sentidos da diversidade, narrativas de ruptura? As representações sociais de LGBTs na comunicação organizacional".

O Ciclo de Debates vale horas de Atividades Complementares de Graduação para os participantes do evento. As inscrições podem ser realizadas através do link disponível na Bio do Instagram do grupo: @telas.lab

 

Mini-bio dos convidados:

 

Dia 23/06:

 

Rafa Vinicius. Psicólogo Comportamental; Especialista no desenvolvimento de empresas de tecnologia e startups e Diretor de RH na Donu/Ztech, hub de tecnologia da Ambev.

 

Dia 30/06:

 

Felipe Viero. Professor do curso de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFOP. Doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Jornalista formado pela UFSM. Realizou estágio de pós-doutorado junto ao PPGCOM da UFMG. Vice-coordenador do GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades da Compós.

 

Karen Greco. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade da UTFPR, na linha de pesquisa Tecnologia e Trabalho e integrante do grupo de pesquisa GETEC - Núcleo de Gênero e Tecnologia da UTFPR. Mestra em Comunicação pelo PPGCOM - UFPR (2017). Bacharel em Relações Públicas - Ênfase em Produção Cultural, pela Universidade Federal do Pampa - RS (2014). Coordenadora de conteúdos na Explay Web Agency e consultora de branding LGBTQ+ para empresas em Curitiba - PR.

 

 

SOBRE O MÊS DA DIVERSIDADE

Após o movimento que aconteceu em Nova Iorque, junho passa a ser o mês da diversidade. Os bares e clubes da cidade, eram um refúgio para os membros da comunidade. No entanto, em 28 de junho de 1969, policiais da cidade utilizam tratamento agressivo para prender uma mulher LGBTQIA+ e a resposta a essa atitude surge como uma revolução da comunidade em pedido de respeito. Em razão disso, no mês de junho, a comunidade LGBTQIA+ reivindica, ainda mais, direitos e luta contra o preconceito existente.

Créditos: Assessoria do grupo de pesquisa

 

 

Material promocional do evento

Material promocional do evento

Material promocional do evento