Página inicial > Comida de santo e tema de palestra nesta segunda feira no campus sao borja
" A comida de Santo" é tema de palestra nesta segunda-feira no campus São Borja
Data de publicação 05/12/2022 - 14:18 Atualizado em 05/12/2022 - 14:21
Por Hamilton de Lima Souza

Nesta segunda-feira, 5, acontece o evento A comida de Santo, dentro da programação do Novembro Negro, promovido pelo Neabi Lanceiros Negros, da Unipampa campus São Borja. O evento tem como atração Lourence Alves, doutora em Nutrição, historiadora e bacharela em gastronomia. Atua no ensino superior na UFRJ. Também participa Aline Roque, docente do IFFAR-SB, doutoranda em Extensão Rural da UFSM, mestra em Desenvolvimento  e bacharela em Gastronomia.

A chef Lourence vai nos encantar com o tema comida de santo. A pesquisadora em gastronomia afro, debaterá o tema  comida de santo: ancestralidade e herança. 

Segundo a Prof Dra  Lourence Alves, comida de santo é o conjunto de saberes e práticas que sistematiza os procedimentos de renovação e potencialização do axé movimentado por meio dos alimentos. A chef Aline Roque, docente de gastronomia do Instituto Federal Farroupilha São Borja, doutoranda na UFSM debaterá  com Lourence sua  pesquisa sobre gastronomia e interseccionalidade. Pegue seu prato, entre no site da Adafi e saboreie a comida de santo.

O acesso é no canal da ADAFI, 18h.  Acesse: https://www.youtube.com/c/ADAFI.

Créditos: Assessoria do evento

A comida de Santo é tema de palestra na Unipampa

A comida de Santo é tema de palestra na Unipampa

A comida de Santo é tema de palestra na Unipampa