Página inicial > Curso de jornalismo da unipampa participa da operacao guarani
Data de publicação 17/09/2019 - 14:38 Atualizado em: 17/09/2019 - 14:38 1146 visualizações

Curso de Jornalismo da Unipampa participa da Operação Guarani

A convite do Exército Brasileiro, o Curso de Jornalismo da Unipampa participou da Operação Guarani nessa terça-feira, 16, em um exercício combinado que contou com presença das tropas do Brasil e da Argentina, na região da Coudelaria de Rincão, em São Borja.

Os alunos Darlan Witchaki, Daniel Campos, Laís Miranda e Nádia Martins, com supervisão do professor Miro Bacin, simularam entrevistas em pleno campo de batalha. A atividade conferiu situações inusitadas aos soldados, obrigando-os a treinarem reações de proteção aos repórteres aliados.

Conforme relata o professor, para os organizadores, o importante foi o adestramento e intercâmbio de conhecimentos entre os exércitos e o ensinamento adquirido pelos acadêmicos que se disponibilizaram em contribuir com a simulação.

Para o professor Bacin e os acadêmicos, foi uma experiência incomum. “Em uma simulação como essa, aprende-se que a busca pela informação é uma missão importante, mas seguir as regras de segurança nos garante a vida”, alerta o docente.

A Operação Guarani teve a participação conjunta de mil militares brasileiros e 350 argentinos.

Com informações de Miro Bacin