Página inicial > Curso de letras promove ii webinario charlas desde la frontera
Data de publicação 21/09/2020 - 15:37 Atualizado em: 21/09/2020 - 15:37 341 visualizações

Curso de Letras promove II Webinário Charlas desde la Frontera

Por Franceli Couto Jorge

O curso de Licenciatura em Letras – Espanhol do Campus Jaguarão, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), promove a segunda edição do Webinário Charlas desde la Frontera, nos dias 29 de setembro e 01 de outubro, às 19h30. O evento virtual será transmitido via Google Meet e conta com o apoio do Centro de Lenguas, Projeto Español para niños e curso de Letras – Português EaD. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Nesta edição, a temática será “Português para falantes de outras línguas”.

No dia 29 de setembro, as palestras abordarão “O PPE na Universidade Federal de Pelotas: histórico, ações e narrativas” e “Português em espaço escolar uruguaio: relato de experiência”. As ministrantes serão, respectivamente, as professoras Vanessa Damasceno e María Pereira, com mediação da professora Aden Rodrigues. No dia 1º de outubro, as temáticas das palestras serão “Perfis cognitivos dos estudantes de português língua adicional: estilos e estratégias de aprendizagem/aquisição, como aprendizes e falantes”, pelo professor Edilson Teixeira, e “Português para falantes de espanhol: sobre uma experiência de ensino-aprendizagem virtual”, pela professora Jorama Stein. A mediação ficará por conta da professora Clara Dorneles.