Página inicial > Curso de publicidade e propaganda realizou mostra ocupa acao
Curso de Publicidade e Propaganda realizou a Mostra Ocupa AÇÃO
Data de publicação 17/08/2022 - 16:34 Atualizado em 17/08/2022 - 16:34
Por Hamilton de Lima Souza

Na última segunda-feira (15/08), aconteceu a Mostra Ocupa AÇÃO, atividade referente às ações de extensão e comunicação realizadas pelos alunos do 7° semestre do Curso de Publicidade e Propaganda, no componente curricular de Projeto de Extensão em Comunicação - PEC, coordenado pelo Prof. Fernando Santor e pela Profª. Merli Leal Silva .

A Mostra Ocupa AÇÃO foi organizada no Hall do Campus I, no período da tarde, de uma forma que os visitantes puderam visitar cada projeto, uma vez que, a exposição também ocupou as escadarias, algumas salas de aula e o estúdio de TV. A curadoria da exposição foi realizada pelas cinco equipes de alunos participantes da atividade, que estiveram no dia do evento, à postos para receber os visitantes e interagir com eles, bem como registrar o evento para o relatório final.

O professor Fernando Santor destaca que para esta edição da Mostra, foram impressos cartazes em formato A3 colorido, contendo as informações, os relatos e os resultados das ações de extensão desenvolvidas pelos alunos. Os projetos de extensão atendidos foram: o Pampa News, o Programa de Extensão LongeViver, o Projeto ENIU, o Sessão Pipoquinha e o Projeto I4 Documenta.

Segundo o professor, o componente curricular de Projeto de Extensão em Comunicação - PEC, faz a articulação entre o ensino e a extensão. “Assim, os alunos tinham que buscar um projeto de extensão coordenado por algum docente do campus e junto com este docente produzir ao menos uma ação de extensão - ligada ao projeto - e uma ação de comunicação para divulgação da ação extensionista”, afirma Santor.

Texto:  Ana Isabel da Silva/Estagiária de Jornalismo

Crédito das imagens: Hamilton Lima Souza

Trabalhos foram expostos no campus I

Os diversos projetos desenvolvidos nos cursos de comunicação foram divulgados