Página inicial > Documentario produzido para o ppgcic que destaca agricultura familiar esta disponivel na internet
Documentário produzido para o PPGCIC que destaca a agricultura familiar está disponível na internet
Data de publicação 16/12/2019 - 16:37 Atualizado em 16/12/2019 - 16:51
Por Hamilton de Lima Souza

      Com apoio da Unipampa, do programa de mestrado profissional PPGCIC, da Emater/ASCAR- RS São Borja foi produzido o documentário “Observando a Agricultura Familiar: Entender e valorizar o saber/fazer campesino”. O documentário é um produto técnico desenvolvido pelo mestrando e publicitário Sáryon Azevedo, dentro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Unipampa - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja/RS. A produção é da jornalista Chaiane Ferrazza, com arte de Jonas Brum, locução de Sidnei Siqueira e orientação do professor Joel Felipe Guindani.

       São cinco (05) episódios divididos da seguinte forma: Episódio um (01), com 38 minutos, destaca os conceitos de “rurbanidade” e “virada da qualidade” inter relacionados com a atividade de quatro famílias de agricultores familiares de São Borja/RS. Nos episódios dois, três, quatro e cinco são destacados o saber/fazer dessas quatro (04) famílias de forma exclusiva e aprofundada, com: agroindústria Keli’Tutes, Arte em Lã, agroindústria Santa Rita e o agricultor familiar Felipe dos Santos.  O documentário apresenta ainda, as participações dos professores: Prof. Dr. Sérgio Schneider - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Prof. Dr. Gustavo Cimadevilla - Universidad Nacional de Río Cuarto Córdoba / Argentina.

Os cinco (05) episódios estão disponíveis no YouTube: - Canal: Sáryon Azevedo - Busca por: Observando a Agricultura Familiar - Contato: Cel/WhatsApp (55) 9 9679 2178 - E-mail: saryon77@yahoo.com.br

Logo abaixo seguem links do YouTube do canal Sáryon Azevedo onde os 5 episódios que compõem o documentário estão disponível. 

https://www.youtube.com/channel/UC2xw8kCptud-TdXQddSOR_g 

https://www.youtube.com/watch?v=Dm6Q9k-dlzE 

Dados técnicos : https://drive.google.com/file/d/1wCE2zJNDOE71pkOrmjwRZ9y41LawYA4o/view?usp=sharing

Créditos: Saryon Azevedo

Material de divulgação do DVD

Material de divulgação do DVD

Material de divulgação do DVD

Capa do DVD digital

Capa do DVD digital

Capa do DVD digital

Material de divulgação do documentário

Material de divulgação do documentário

Material de divulgação do documentário