Página inicial > E hoje unipampa promove seminario praticas pedagogicas acessiveis
Data de publicação 11/08/2021 - 16:36 Atualizado em: 11/08/2021 - 16:38 226 visualizações

É hoje! Unipampa promove Seminário Práticas Pedagógicas Acessíveis

Evento marca abertura do curso de extensão "Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência".
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga o evento que marca o início do curso de extensão on-line “Produção de Recursos Pedagógicos Acessíveis para Estudantes com Deficiência”. O seminário, intitulado “Práticas Pedagógicas Acessíveis”, ministrado pela professora Rita Rodriguez, acontece hoje, às 19h, com transmissão pelo Youtube. A atividade é aberta para todos os interessados e não é necessário realizar inscrição.

Esta será a primeira ação síncrona do curso. Ainda durante a transmissão, será apresentada a proposta curricular e, em especial, o Módulo I, conduzido pela professora Francéli Brizolla. A coordenadora do curso, professora Claudete Martins, pontua que o evento também é uma oportunidade de os 625 cursistas matriculados conhecerem os tópicos do primeiro módulo, que trata sobre a acessibilidade e a quebra de barreiras na aprendizagem, bem como apresenta reflexões sobre a participação de estudantes com deficiência na perspectiva inclusiva. Segundo a coordenadora, houve um alto índice de procura pelo curso, trazendo motivação para “proporcionar momentos de aprendizagem e interação entre os participantes e, principalmente, pensando em uma educação cada vez mais inclusiva”.

O curso será realizado nos meses de agosto, setembro e outubro de 2021, dividido em três módulos e, com carga horária total de 90 horas. Os participantes selecionados são professores da rede básica de ensino de todo o Brasil.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail cursoprpaed@gmail.com. Para mais informações, acompanhe o Facebook ou o Instagram do Programa de Extensão Tertúlias Inclusivas no Pampa.