Página inicial > Encerra na quinta feira 27 o prazo para inscricao de candidaturas para representacao discente no
Data de publicação 26/01/2022 - 20:13 Atualizado em: 26/01/2022 - 20:13 156 visualizações

Encerra na quinta-feira, 27, o prazo para inscrição de candidaturas para representação discente no Consuni

Estão abertas as inscrições para candidaturas para a eleição da representação discente no Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A eleição é regida pelo Edital nº 05/2021, sob coordenação da Comissão Eleitoral Geral (CEG). O prazo para inscrição das candidaturas encerra na quinta-feira, 27 de janeiro. As pessoas interessadas devem enviar formulário próprio (Anexo II do Edital nº 05/2021), assinado pelo/a candidato/a, para o e-mail ceg@unipampa.edu.br.

São elegíveis para a representação discente, todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Unipampa. Poderão participar da eleição, na qualidade de votantes, também os/as discentes regularmente matriculados/as nos cursos de graduação e pós-graduação da Unipampa. Para a realização da votação, será utilizado o Lime Survey. A eleição ocorre nos dias 10 e 11 de março de 2022.

A publicação da lista de inscritos está prevista para o dia 28 de janeiro e a sua homologação no dia 08 de fevereiro, após os prazos recursais descritos no edital. A campanha eleitoral poderá ser feita entre os dias 09 de fevereiro e 09 de março. A apuração do resultado será realizada pela CEG no dia 14 de março. Será disponibilizado link para os candidatos e seus respectivos fiscais acompanharem a apuração nos termos do Edital nº 05/2021. O resultado do pleito será divulgado no dia 15 de março.

Conforme a CEG, a participação discente nos órgãos colegiados e comissões é assegurada pela Constituição Federal, artigo 206, inciso VI, e também pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Como órgão máximo da Administração Superior da Unipampa, com competências doutrinárias, normativas, deliberativas e consultivas sobre as políticas gerais da Universidade, é de suma importância a participação dos estudantes no Consuni. “Além de representar os interesses de sua categoria, o representante discente é membro pleno do conselho, participando em todas as reuniões e decisões que o órgão toma, dando voz aos estudantes, para que exponham as suas ideias nos diferentes temas discutidos e votados, viabilizando o alcance de resultados que favoreçam os demais membros de sua categoria”, afirma o servidor da CEG, Paulo Paiva.

Para mais informações, acesse:

Edital nº 05/2021

Eleições do Consuni