Página inicial > Estudantes de sao borja podem concorrer ao passe livre estudantil
Estudantes de São Borja podem concorrer ao Passe Livre Estudantil
Data de publicação 16/08/2022 - 14:32 Atualizado em 16/08/2022 - 14:32
Por Hamilton de Lima Souza

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está viabilizando o passe livre estudantil para estudantes de baixa renda, ou que comprovarem necessidade. Para concorrer os estudantes devem se dirigir a SMDS, na sala da Secretária Luciane Bidinoto, entre os dias 16 de agosto a 02 de setembro, no turno da manhã das 7h30 às 12h e a tarde das 13h às 16h30.

É preciso apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Documento de Identidade e CPF de todos os componentes da família que dividem residência; comprovante de renda se for maior de 16 anos ou declaração de que não possui renda. Também é necessário comprovante de residência; atestado de matrícula e frequência do aluno; carteira estudantil (emitida no site: aergs.com.br), a carteira digital tem liberação em até dois dias.

O comprovante de renda é dispensado para estudantes beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso os estudantes devem fornecer uma Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100% ou última atualização de bolsa; no caso da PRAE/PNAES devem apresentar uma declaração da Universidade ou do Instituto confirmando o benefício.

A lista dos aprovados será divulgada pela Metroplan através do site (http://www.metroplan.rs.gov.br), entre os dias 05 de setembro a 16 de setembro com divulgação de lista definitiva dos estudantes contemplados.