Página inicial > Grupo de pesquisa labpoliter realiza curso line sobre contribuicoes das humanidades para um mundo
Data de publicação 27/05/2020 - 19:16 Atualizado em: 27/05/2020 - 19:16 357 visualizações

Grupo de Pesquisa Labpoliter realiza curso on-line sobre as contribuições das humanidades para um mundo pós-pandemia

O Grupo de Pesquisa Laboratório de Políticas Públicas e Territórios Fronteiriços (GP Labpoliter), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus São Borja, está realizando o curso de formação on-line denominado “As contribuições das Humanidades para um mundo pós-pandemia”. A capacitação teve seu início no dia 5 de maio e segue até o dia 9 de julho, sendo 2h semanais e totalizando 20h.

O curso visa contemplar os pensamentos das mais diversas áreas das Humanidades e suas contribuições para o cenário atual e pós Covid-19 e suas consequências nas questões sociais, econômicas, relações internacionais, políticas públicas, desenvolvimento regional, educacionais, pensamento político, mercado de trabalho, entre outros. As aulas são transmitidas por meio de lives que ocorrem no grupo do GP Labpoliter no Facebook. Para os integrantes do GP, essa é uma forma mais democrática de difusão do conhecimento aberto ao público em geral. Caso algum interessado no curso não tenha se inscrito, pode assistir as aulas e solicitar o atestado de horas quando a transmissão encerrar.

Atualmente, a formação conta com 70 inscritos e parceria de diversos docentes de outras instituições como das Universidades Federais de Santa Maria (UFSM), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Instituto Borges – Argentina, Universidade Nacional do Nordeste Argentino (Unne), Universidade de Quilmes – Argentina, Fronteras culturales entre outras.

Com informações de Maria Eduarda Perin, acadêmica de Jornalismo