Página inicial > I coloquio de estudos interdisciplinares em direito tem inicio no campus sao borja
Data de publicação 08/11/2019 - 11:39 Atualizado em: 08/11/2019 - 12:37 541 visualizações

I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito tem início no Campus São Borja

Primeiro dia do evento abordou Direitos Humanos e Interdisciplinaridade
Por Sofia Viero Sorgetzt

Começou nesta quinta-feira, 7, o I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito. O evento é promovido pelo curso de Direito do Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem por objetivo promover a interdisciplinaridade e efetivar o eixo de formação complementar do Bacharelado em Direito do Campus São Borja, direcionado aos direitos humanos e fundamentais como alicerces de políticas públicas, conforme previsto no Projeto Político-Pedagógico do Curso.

A programação do Colóquio teve início com o lançamento do livro "Justiça Curricular e suas Imagens", do professor Renato Duro Dias, da Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Após a abertura oficial do evento, foram exibidos vídeos produzidos pelos acadêmicos do curso de Direito sobre temas relacionados aos Direitos Humanos, incluindo direitos da população indígena, negros, pessoas com deficiência, LGBTs e violência de gênero. Logo em seguida, o professor Renato Duro Dias proferiu a palestra "Direitos humanos e interdisciplinaridade: itinerários formativos para os Cursos de Graduação em Direito".

O I Colóquio de Estudos Interdisciplinares em Direito continua nesta sexta-feira. A partir das 14h têm início as apresentações de trabalhos e, às 15h30, os colóquios temáticos. A partir das 19h20min está prevista a palestra: “A proteção do consumidor na sociedade de consumo e o papel do Estado no superendividamento.” com a professora Fabiana Barcelos da Silva Cardoso, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.