Página inicial > I seminario de libras praticas pedagogicas em ciencias humanas comeca nesta terca feira 10
Data de publicação 10/11/2020 - 00:26 Atualizado em: 10/11/2020 - 00:26 228 visualizações

I Seminário de Libras: Práticas Pedagógicas em Ciências Humanas” começa nesta terça-feira, 10

Evento ocorre nos dias 10, 12, 17 e 20 de novembro

Por Maria Eduarda Perin, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação Social (ACS)

O “I Seminário de Libras: Práticas Pedagógicas em Ciências Humanas”, promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, acontece nos dias 10, 12, 17 e 20 de novembro, da 19h às 21h. O objetivo do Seminário é dar visibilidade à inclusão a partir de temas relativos à formação interdisciplinar dos estudantes do curso de Ciências Humanas, Campus São Borja. O evento terá quatro encontros, com docentes de diversos estados, que visam socializar práticas de ensino, estratégias pedagógicas e relatos de experiência para o ensino de Geografia, História, Sociologia e Filosofia para estudantes surdos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas a partir do preenchimento de formulário específico. O link da transmissão será enviado para o e-mail cadastrado pelo participante.

A primeira palestra acontece amanhã, 10, com a professora Leonice Hahn Kuss, de Santa Rosa/RS, e o professor Fábio Rodrigues Pereira, do Rio de Janeiro/RJ. No dia 12, os palestrantes são os professores Peterson Costa e Laercio Francisco Sponchiado, de Porto Alegre/RS e Erechim/RS, respectivamente. Já em 17 de novembro, as palestrantes são as professoras Gilda Maria Henn e Saionara Zago, ambas de Santa Maria/RS. O último dia terá a presença de Jean Michel Corrett Farias e dos professores Diogo F. da Silva, de São Paulo/SP, e Rosangela Ferreira Melo, de João Pessoa/PB.

As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Dia I (10/11) - Ensino de geografia com Leonice Hahn Kuss e Fábio Rodrigues Pereira: formulário de inscrição.

Dia II (12/11) - Ensino de Filosofia com Peterson Costa e Laercio Francisco Sponchiado: formulário de inscrição.

Dia III (17/11) - Ensino de História com Gilda Maria Schirmann Henn e Saionara Zago: formulário de inscrição.

Dia IV (20/11) - Ensino de Sociologia com Jean Michel Carrett Farias,  Diogo F. Da Silva e Rosangela Ferreira de Melo: formulário de inscrição.

Para mais informações, os interessados podem consultar a professora Claudete Robalo Cruz, Coordenadora do curso de Ciências Humanas e organizadora do evento, pelo email claudetecruz@unipampa.edu.br.