Página inicial > Iii encontro de qualidade de vida da unipampa debate capacidade de reinvencao em funcao da pandemia
Data de publicação 11/06/2021 - 17:47 Atualizado em: 11/06/2021 - 17:48 21 visualizações

III Encontro de Qualidade de Vida da Unipampa debate capacidade de reinvenção em função da pandemia

A pandemia nos trouxe necessidades de algumas adaptações que variam desde o modo de execução do trabalho até a reorganização da rotina familiar e de relações interpessoais, além de perdas, angústias e incertezas em relação ao futuro. Nesse período, manter o equilíbrio entre a saúde física e mental tem sido primordial. No entanto, nem sempre esse processo é encarado com tranquilidade e pode, inclusive, trazer impactos negativos ou destacar características até então desconhecidas. Pensando nisso, o III Encontro de Qualidade de Vida - "Capacidade de reinvenção durante e após a pandemia", da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), abordará assuntos relacionados à saúde mental, trazendo reflexões importantes e permitindo aos participantes uma forma de acolhimento diferenciada. 

A organização destaca que, durante o evento, “iremos conversar sobre nossa capacidade de reinvenção, tanto durante o período pandêmico, quanto em um momento posterior, na pós-pandemia, em que nada será como antes”. A realização do Encontro é da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST), vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

A reinvenção instada pela pandemia já começa no formato do evento: pela primeira vez será realizado online, sendo as duas primeiras edições realizadas presencialmente em 2019 em Uruguaiana e Bagé. Nesta terceira edição, os participantes se encontrarão ao vivo pelo canal do YouTube da Progepe, no dia 7 de julho de 2021,das 14h às 17h.

Os palestrantes convidados são: Camila Perez, psicóloga da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Giordana Chaves e Ricardo Cartier, ambos psicólogos da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). O evento é direcionado aos docentes, técnicos administrativos, discentes e comunidade externa.

Com informações de Cindy Rosa Martinez

 

randomness