Página inicial > Lancamento do sap sistema academico de projetos
Lançamento do SAP - Sistema Acadêmico de Projetos.
Data de publicação 21/10/2021 - 17:55 Atualizado em 21/10/2021 - 17:55
Por Hamilton de Lima Souza

Conforme noticiado no dia 8 de outubro (https://unipampa.edu.br/portal/unipampaimplementa-sistema-academico-de-p...) o SIPPEE (Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão) foi substituído pelo Sistema Acadêmico de Projetos - SAP, disponível no GURI (em Acadêmico: Projetos).
Portanto, desde o dia 20 de outubro de 2021 a nova plataforma Institucional para registro de projetos de Ensino, Pesquisa, Inovação, Extensão e Ações Sociais passa a ser o SAP. Todos os projetos novos deverão ser cadastrados nesta nova plataforma. Também a partir desta data, o SIPPEE será bloqueado para o cadastro de novos projetos, ficando apenas disponível as ações de substituição de bolsistas das bolsas vigentes e entrega de relatórios das bolsas e dos projetos que estão cadastrados no SIPPEE.
Os próximos editais de bolsas e fomento, serão lançados no SAP, portanto, para concorrer aos editais será necessário fazer o cadastro dos projetos no SAP, independentemente do projeto já estar cadastrado no SIPPEE. O manual com as informações necessárias para o uso do módulo está disponível em: https://sites.unipampa.edu.br/atendimento/manuais/.
A nova plataforma foi desenvolvida em conjunto entre as Pró - reitorias e a DTIC e passou por várias etapas de validação incluindo as Comissões Locais de Ensino, Pesquisa ou Extensão. Sempre que necessário ajustes serão realizados no novo sistema para otimizar o seu uso.
As dúvidas podem ser sanadas com as Comissões Locais de Ensino, Pesquisa ou Extensão, ou com as Pró-reitorias envolvidas e ainda através de Chamado no sistema Gaúcha.