Página inicial > Letras linguas adicionais promove serie de encontros para divulgacao de atividades cientificas
Data de publicação 13/09/2021 - 16:57 Atualizado em: 13/09/2021 - 16:59 319 visualizações

Letras - Línguas Adicionais promove série de encontros para divulgação de atividades científicas

Por Aline Reinhardt da Silveira

O curso de Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Bagé, realiza ao longo da próxima quinzena uma série de atividades abertas à participação de toda a comunidade acadêmica com o intuito de divulgar as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito do curso, bem como fomentar o interesse pela prática científica em alunos de graduação que ainda não adquiriram essa experiência. Estão previstos dois seminários abertos e três defesas de trabalhos de conclusão de curso no ciclo de atividades (calendário abaixo).

Conforme a professora Valesca Irala, que está à frente da divulgação, prevê-se que os participantes façam anotações, interajam oralmente e por escrito e, posteriormente, preencham um formulário no qual expressarão suas reflexões a aprendizagens sobre os momentos vivenciados. Após fazer esse preenchimento, os participantes receberão atestado automático contabilizando duas horas de atividade, as quais poderão ser utilizadas como horas complementares de graduação. 

A maioria das atividades previstas, vinculados aos Trabalhos de Conclusão de Curso, buscam aproximar diferentes atores da comunidade acadêmica, especialmente discentes das diferentes licenciaturas que porventura se interessem pelos temas tratados, segundo a docente.  Já o seminário aberto em espanhol, tratando sobre a temática da "Universidad" busca promover reflexões, a partir da perspectiva dos alunos da disciplina de Letramentos em Espanhol, com base em pesquisas por eles conduzidas, sobre os mais diversos aspectos relacionados à universidade como um todo, a fim de contribuir a melhoria de ações coletivas. 

Os interessados devem usar o e-mail institucional para acessar os links do Google Meet. Membros da comunidade externa à Unipampa que se interessam por participar de uma ou mais atividades devem enviar um e-mail para valescairala@unipampa.edu.br com antecedência, com vínculo institucional, e-mail do gmail, nome completo e motivo pelo qual se interessou pela atividade.

Participam da ação o curso de Letras - Línguas Adicionais (Inglês/Espanhol e respectivas literaturas), o Projeto AME - Acolhimento e Mentoria Estudantil , e o Grupo GAMA - Grupo sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação.

 

Confira o calendário:

  • 22 de setembro de 2021 - 14h - Defesa de TCC de Nathália Neufeld, intitulada: "Para qual nível formar? Uma comparação de propostas de curso de dupla diplomação em Línguas Adicionais na América do Sul e na Europa". Link da sala: meet.google.com/ngk-txaz-uvs
  •  
  • 24 de setembro de 2021 - 8h30min - Defesa de TCC de Raíssa Grieson Ferreira, intitulada "Competências socioemocionais no exercício da docência: uma análise quantitativa". Link da sala: meet.google.com/gjg-dsfe-qne
  •  
  • 28 de setembro de 2021 -  9h às 11h - Seminário Aberto em Espanhol:
  • "Universidad: creencias, procesos y personas" com os acadêmicos de 
  • Letramentos em Espanhol. Professoras debatedoras: Kátia Vieira Morais e Maria do Socorro Marques.
  • Link da sala: meet.google.com/auw-sbgr-zmz
  •  
  • 28 de setembro de 2021 -  14h às 16h -  Seminário Aberto de Apresentações de Projetos de Trabalho de Conclusão do Curso de Letras - Línguas Adicionais da UNIPAMPA. 
  • Link da sala: meet.google.com/nay-xtta-nxe 
  •  
  • 01 de outubro de 2021 - 14h - Defesa de TCC de Fagner Bitencourt, intitulada "Experiências e Aprendizagens
  • com séries televisivas". Link da sala: meet.google.com/udv-tdhc-zxx

 

Com informações de Valesca Brasil Irala