Página inicial > Nina lanca edital para selecao de bolsistas na area de libras
Data de publicação 10/06/2022 - 11:49 Atualizado em: 10/06/2022 - 11:49 162 visualizações

Nina lança edital para seleção de bolsistas na área de Libras

Inscrições vão até o dia 15 de junho para bolsas de R$400 em oito campi da Unipampa
Por 2001560014

O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) lançou edital para seleção de bolsistas para atuação como intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é selecionar discentes para apoiar docentes surdos durante atividades na Universidade. São oito vagas para bolsas de R$400 divididas entre os campi da Unipampa de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja e São Gabriel.

Para se inscrever os/as estudantes precisam preencher formulário específico, enviar uma cópia do histórico acadêmico e enviar seu currículo Lattes até o dia 15 de junho. Os formulários para inscrição das vagas em cada campi podem ser encontrados no Edital n°187/2022. A carga horária dos monitores é de 20 horas semanais, e ao fazer a inscrição os/as candidatos/as precisam informar sua disponibilidade de tempo. O processo de seleção inclui avaliação formada por uma banca do Campus. O início das atividades dos/as bolsistas está previsto para junho com vigência até dezembro de 2022.

Confira a lista das vagas para bolsistas do Nina com os links dos formulários para inscrição:

Campus Alegrete - uma vaga

Campus Bagé - uma vaga

Campus Caçapava do Sul - uma vaga

Campus Dom Pedrito - uma vaga

Campus Jaguarão - uma vaga

Campus Itaqui - uma vaga

Campus São Gabriel - uma vaga

Campus São Borja - uma vaga

Acesse o Edital n°187/2022 para conferir todas as informações sobre o processo de seleção de bolsista do Nina