Página inicial > Nota sobre previsao de retorno das aulas no campus sao borja
NOTA SOBRE PREVISÃO DE RETORNO DAS AULAS NO CAMPUS SÃO BORJA
Data de publicação 25/05/2020 - 09:41 Atualizado em 25/05/2020 - 10:29
Por Muriel Pinto

Desde a chegada e proliferação da Pandemia em território brasileiro no mês de março de 2020 a Unipampa de imediato foi uma das primeiras Universidades Brasileiras a suspenderem suas atividades. De lá para cá a instituição vem zelando pelo isolamento social em todas suas atividades acadêmicas e administrativas, com a finalidade de proteger sua comunidade acadêmica e contribuir com o combate ao vírus das mais diversas formas, sejam elas científicas ou estruturais. As atividades administrativas continuam todas em trabalho remoto - Home Office, gostaríamos de agradecer pelo árduo trabalho de todos os servidores Técnicos, Docentes e terceirizados de nosso campus neste momento tão delicado em que vivemos.

Em relação as atividades vinculadas aos componentes curriculares a Unipampa ainda mantém a última deliberação de não iniciar as atividades de aula na modalidade EAD, no entanto os cursos de Graduação continuam com atividades complementares aos componentes (cursos, projetos, envio de materiais complementares, palestras, entre outros). Pedimos que todo os estudantes fiquem atentos ao site do campus e a seus e-mails cadastrados na Unipampa, pois nestes canais iremos divulgando o cenário e previsões futuras. Destacamos que temos consciência que muitos acadêmicos não tem tecnologia e acesso a internet, fator este que esta sendo levado em consideração para um futuro retorno das atividades! Em relação ao Pós-Graduação teremos novidades nesta semana que virá, em relação ao retorno ou não das aulas de forma remota.

Entendemos, nos preocupamos e solidarizamos com a sistuação de muitos estudantes que estão pagando aluguéis e necessitando de alimentação na cidade de São Borja, fatores estes que estão fazendo com a Direção esteja em contato diário com a Prograd e Praec para que possamos achar a melhor deliberação para este momento em que vivemos no país.

Reforçamos que qualquer novidade sobre um novo calendário complementar estaremos de imediato informando a todas e todos! Destacamos também que se cuidem, fiquem em casa, realizem suas higienes pessoais necessárias, para os estudantes que estão trabalhando reforçamos que se atentem sobre as recomendações da OMS e Ministério da Saúde.

Com a confiança que dias melhores Virão, deixamos nosso abraço e confiantes que em breve estaremos juntos novamente!

Direção do Campus São Borja

*Diretor - Prof. Dr. Ronaldo Colvero - ronaldocolvero@unipampa.edu.br

**Coordenador Acadêmico - Prof. Dr. Muriel Pinto - murielpinto@unipampa.edu.br

***Coordenador Administrativo - Administrador Luis André Padilha -luispadilha@unipampa.edu.br