Página inicial > Professor leandro carlos dias conde entra em exercido no campus sao borja
Professor Leandro Carlos Dias Conde entra em exercido no campus São Borja
Data de publicação 10/08/2022 - 11:10 Atualizado em 10/08/2022 - 16:45
Por Hamilton de Lima Souza

Nesta quarta-feira entrou em exercício no campus São Borja o professor Leandro Carlos Dias Conde, para atuar no curso de Ciências Sociais – Ciência Política. Leandro foi aprovado no concurso do edital número 88/2022, para professor assistente. O professor é Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Mestre em Ciência Política também pelo IESP-UERJ. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi vencedor do Prêmio de Melhor Dissertação em Ciência Política do IESP-UERJ, no ano de 2016, com a pesquisa "A Cooperação para o Desenvolvimento como Agenda de Política Externa: Assimetria, Humilhação e Condicionalidade". Atualmente é pesquisador bolsista Pronametro na Divisão de Cooperação Técnica Internacional da Coordenação-Geral de Articulação Internacional (Caint-Dicoi) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), vinculado ao Ministério da Economia. É também pesquisador associado do Laboratório de Análise Política Mundial (LABMUNDO), que integra a plataforma Latitude Sul. Integra a equipe editorial da Publicum - periódico vinculado à linha de Direito Público do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ. Tem experiência nas seguintes áreas: Humilhação, Status e Políticas de Reconhecimento Internacional; Questões de soberania e hierarquia (disputas territoriais, memória histórica, trauma, terrorismo e conflito); Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID), bem como Análise de Política Externa em Perspectiva Comparada.

Leandro foi recebido pelo diretor do campus, professor Valmor Rhoden, pelo coordenador administrativo, Gustavo Carvalho, pelo professor Domingos Sávio, coordenador substituto do curso de Ciência Política, e pelo interface de RH do campus, Luís Padilha. No próximo semestre vai trabalhar os componentes: Estado e Sociedade na América Latina; Produção do Conhecimento em Ciência Política.

A direção do campus recebeu o professor Leandro Conde nesta quarta-feira