Página inicial > Programa ppgcic promove primeiro encontro do cambiando saberes em 2022
Programa PPGCIC promove primeiro encontro do "Cambiando Saberes" em 2022
Data de publicação 28/06/2022 - 11:58 Atualizado em 28/06/2022 - 11:58
Por Hamilton de Lima Souza

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – Campus São Borja, promove em julho o  primeiro encontro do  “Cambiando Saberes” em 2022. 

O “Cambiando Saberes” é um evento permanente do PPGCIC, no qual o objetivo é a troca de conhecimento produzidos no âmbito acadêmico e o conhecimento produzido na comunidade de São Borja-RS. Diálogo e interação são as palavras-chave do evento.

A primeira convidada da edição 2022 do “Cambiando” é a professora  Drª Cristiane Lindemann, que ministrará a palestra: “Decodificando o mundo contemporâneo: a importância da literacia midiática no contexto digital multiplataforma”. A literacia midiática diz respeito a capacidade de compreensão, análise e criticidade em relação ao contexto comunicativo multimídia. Abrange um conjunto de competências necessárias para se desenvolver um consumo sensato de informações, fator primordial na contemporaneidade, levando em consideração o cenário em que estamos inseridos. 

Cristiane Lindemann é docente no Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade de Santa Cruz dul Sul (Unisc); coordenadora da Agência Experimental A4, na mesma instituição; pesquisadora no Laboratório de Edição, Cultura e Design (LEAD), grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Informação (PPGCOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), registrado no CNPq e vinculado à linha de pesquisa Jornalismo e Processos Editoriais. Doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS (2014) e mestre pelo mesmo programa (2008), graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Unisc (2005). Realizou doutorado-sanduíche na Universidade Fernando Pessoa (UFP), em Porto, Portugal, sob orientação do professor Dr. Jorge Pedro Sousa.

A palestra acontecerá no dia 01 de julho de 2022, às 14h, na sala 5305, campus II, prédio acadêmico 3. O evento é uma realização do PPGCIC, com apoio do grupo de pesquisa Jorcon e do curso de Jornalismo do Campus São Borja. 

A inscrição pode ser realizada através do QR Code no card ou no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGK5OOli8jxCUQ9Ky4aM6tG9jdUAc809FSdz2HICiREXrMGA/viewform

 

Créditos: Organização do evento

Cambiando Saberes tem como atração a professora Cristiane Lindemann

Cambiando Saberes tem como atração a professora Cristiane Lindemann

Cambiando Saberes tem como atração a professora Cristiane Lindemann