Página inicial > Projeto de extensao da unipampa desenvolve acoes sobre coleta seletiva 0
Data de publicação 07/06/2019 - 14:57 Atualizado em: 07/06/2019 - 14:57 578 visualizações

Projeto de extensão da Unipampa desenvolve ações sobre coleta seletiva

No Campus São Borja, projeto de extensão busca incentivar a prática da coleta seletiva na cidade
Por Renata da Silva

Em comemoração ao dia Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o projeto de extensão Reciclando o dia a dia - Promovendo a cidadania, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus São Borja, realizou a cerimônia de premiação da 1ª Gincana Educacional do Meio Ambiente. Além da entrega de prêmios, o evento ainda contou com a publicação de um livro com os trabalhos desenvolvidos pelo projeto, que teve como público todas as escolas da rede municipal de ensino e a parceria da Prefeitura de São Borja.

A gincana é uma das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão, coordenado pela professora de Ciências Humanas da Unipampa, Carmen Nogueira, que tem como objetivo incentivar a prática da coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos no município entre a população local, através de atividades realizadas ao longo do ano.

Nesta edição, o projeto contou com a participação de alunos e professores da Unipampa, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR). Servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Borja também estiveram presentes nos trabalhos desenvolvidos durante o ano, que alcançaram cerca de 4.500 pessoas.