Página inicial > Projeto lingua espanhola no instagram compartilha informacoes sobre lingua e cultura de paises
Data de publicação 23/02/2022 - 12:07 Atualizado em: 23/02/2022 - 12:07 281 visualizações

Projeto “Língua Espanhola no Instagram” compartilha informações sobre a língua e a cultura de países vizinhos ao Brasil

Por Franceli Couto Jorge

O curso de Letras – Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus Bagé, desenvolve o projeto “Língua Espanhola no Instagram”. A ação iniciou no segundo semestre de 2021, no componente curricular de Fundamentos de Espanhol II, e é realizada pelos acadêmicos do segundo semestre do curso.

Conforme a professora Valesca Brasil Irala, “o intuito do projeto é dar visibilidade à aprendizagem da língua espanhola através do Instagram”. Além disso, a docente afirma que “a comunicação dos estudantes iniciantes no curso com membros externos à instituição, através da rede social Instagram, incentiva-os a aprender ainda mais a língua espanhola de uma forma leve e informativa ao mesmo tempo”.

O projeto já divulgou mais de 60 postagens, além dos stories que cada grupo faz. “Convidamos vocês a seguirem os perfis dos grupos do componente, aprendendo um pouco da língua e das culturas que envolvem os nossos países vizinhos, afinal, somos uma universidade fronteiriça e latino-americana”, finaliza Valesca.

Conheça:

Grupo Conociendo el mundo en español

Grupo Españolando

Grupo Aprenda a hablar