Página inicial > Protagonismo feminino na ti e tema de webinario na terca feira 30
Data de publicação 29/06/2020 - 17:58 Atualizado em: 29/06/2020 - 17:58 365 visualizações

Protagonismo feminino na TI é tema de webinário na terça-feira, 30

Por Franceli Couto Jorge

Na terça-feira, 30, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Assessoria de Diversidade, Ações Afirmativas e Inclusão (Adafi), discute o Protagonismo Feminino na Tecnologia da Informação (TI). O webinário inicia às 19h e será transmitido por meio da plataforma Google Meet, no link: meet.google.com/fqz-nwaf-djq.

A palestrante é a mestre em Geomática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Maria Elaine dos Santos de Leon. Na Unipampa, Leon atua no Campus Dom Pedrito como coordenadora do Neabi Antônio Sapateiro, chefe da Secretaria Acadêmica e professora voluntária no curso de Especialização em Agronegócio. Na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), é professora titular e coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em Tecnologia da Informação.

Leon irá abordar sua trajetória profissional e experiências em projetos de ensino, pesquisa e extensão nas instituições por onde passou e onde trabalha atualmente – Unipampa e Urcamp –, questões de inclusão e inserção da mulher na área de tecnologia e cargos de chefia ocupados. Segundo a Adafi, “a temática focará no protagonismo feminino, profissional multifuncional, liderança de equipe e a inclusão de pessoas num bate-papo digital bem criativo, dinâmico e divertido”. A mediação do debate ficará por conta da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Unipampa, vice coordenadora do Neabi Oliveira Silveira e membro odo Grupo de Pesquisa Philos Sophia, Andressa Pinto da Costa.

Protagonismo feminino na TI é tema de webinário na terça-feira, 30