Página inicial > Sao borja apresenta novo plano municipal de turismo
São Borja apresenta novo Plano Municipal de Turismo
Data de publicação 30/11/2022 - 08:50 Atualizado em 30/11/2022 - 08:50
Por Hamilton de Lima Souza

Na terça-feira (29), a comissão organizadora da construção do Plano Municipal de Turismo de São Borja apresentou o resultado final do documento na Prefeitura Municipal. O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano, contando com a participação de diversos grupos representados na elaboração do documento. A gestão fará a conferência final do documento que, após o dia 20 de dezembro será enviado para a Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores. A comissão organizadora do documento inclui servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), e funcionários da área do turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul. O plano servirá de parâmetro para o Mapa do Turismo de São Borja, que beneficiará empresas e entidades do município. Estiveram presentes na apresentação do plano o Prefeito Eduardo Bonotto, a Primeira-dama Fernanda Bonotto, o Vice-prefeito Roque Feltrin, o Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia, a Secretária de Cultura Vânia Alves, o Secretário de Administração Cristiano Wurfel, a Secretária de Planejamento Caroline Cogo, bem como o Secretário de Desenvolvimento Econômico Darlan Santos, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro e o Consultor Jurídico da Prefeitura Marcos Rogério. Além disso, também marcaram presença representantes da Associação Comercial de São Borja (Acisb), Sindicato do Comércio Varejista de São Borja (Sindilojas), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), empresários do ramo Gastronômico, Hoteleiro e de Eventos, bem como membros do Conselho Municipal de Turismo, do Instituto Federal Farroupilha (Iffar), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e autoridades militares. O professor Erick Maciel compôs a equipe responsável pelo desenvolvimento do trabalho representando a Unipampa.

Informações: Acesse o link https://www.jornaldocomercio.com/jornal-cidades/2022/11/874918-sao-borja-apresenta-novo-plano-municipal-de-turismo.html

O Plano Municipal de Turismo foi apresentado para a comunidade. Foto: Jornal do Comércio