Página inicial > Ultimas colacoes de grau do bloco 20192 adotam medidas de prevencao ao contagio da covid 19
Data de publicação 19/03/2020 - 17:16 Atualizado em: 19/03/2020 - 17:16 419 visualizações

Últimas colações de grau do bloco 2019/2 adotam medidas de prevenção ao contágio da Covid-19

As solenidades de colação de grau dos campi Itaqui e São Borja encerraram o bloco 2019/2

Na última semana, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou as solenidades internas e externas de colação de grau dos campi Itaqui e São Borja. As últimas cerimônias do bloco 2019/2 adotaram medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 (coronavírus). Com duração reduzida e sem os tradicionais cumprimentos e discursos, 166 concludentes receberam os seus diplomas.

Para evitar aglomerações, o Campus Itaqui realizou duas solenidades internas e uma externa, a fim de reduzir o número de pessoas no mesmo local. Na quinta-feira, 12, no Campus Itaqui, às 14h, foi outorgado o grau aos concludentes do curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Às 15h, tiveram o grau outorgado os graduandos dos cursos de Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura e Nutrição. No dia seguinte, na sexta-feira, 13, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Cristovão Pereira de Abreu, às 19h, foi a vez dos graduandos dos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e de Nutrição receberem a outorga de grau durante a solenidade externa.

Em São Borja, o procedimento adotado para evitar aglomerações foi o mesmo. Concluíram a graduação 104 discentes, que foram divididos em cinco solenidades internas e uma externa para receberem os seus diplomas. No Campus São Borja, na sexta-feira, 13, às 14h, os graduandos de Jornalismo e Relações Públicas tiveram o grau outorgado; às 15h foi a vez dos concludentes de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; na sequência, receberam seus diplomas os graduandos de Ciências Sociais – Ciência Política; às 17h foi a vez dos concludentes de Ciências Humanas e, por fim, os graduandos de Serviço Social tiveram o grau outorgado. A solenidade externa de colação de grau ocorreu no sábado, 14, às 17h, no Centro Nativista Boitatá. A sessão solene outorgou o grau aos concludentes dos cursos de Ciências Humanas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Serviço Social.