Página inicial > Ultimo dia do 13o siepe traz reflexoes sobre integracao dos saberes diversidade e inclusao alem de
Data de publicação 19/11/2021 - 15:11 Atualizado em: 19/11/2021 - 15:11 198 visualizações

Último dia do 13º Siepe traz reflexões sobre integração dos saberes, diversidade e inclusão, além de premiação de trabalhos

Por Aline Reinhardt da Silveira

O 13º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) chega ao seu último dia nesta sexta-feira, 19, com duas sessões de apresentação de trabalhos que abrem a tarde de reflexões. Estão programadas, ainda, mesa redonda e palestra antes da aguardada cerimônia de encerramento e premiação dos trabalhos que se destacaram na edição do evento.

Das 16h às 17h, Brasil e Uruguai estarão representados na mesa redonda “Ciência, tecnologia e inovação trilhando caminhos para integração dos saberes”, para a qual estão convidadas a professora do Centro de Estudios sobre Políticas Educativas (CEPE) Región Noreste Udelar (Universidad de la República), Patricia Viera Duarte, e a pró-reitora de Graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Alexandra Anastácio. A mediadora será a Claudete da Silva Lima Martins e a Secretária: Rita de Cássia Angeieski da Silveira.

Das 18h às 19h, ocorre a palestra “Diversidade e Inclusão”, com Mariana Rosa – mulher com deficiência, jornalista, educadora, escritora, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e mãe da Alice.

Das 19h30 às 20h30 ocorre a cerimônia de encerramento do 13º Siepe e a premiação dos trabalhos melhor avaliados em cada uma das categorias. Em 2021, a comunidade acadêmica pode batizar o troféu de premiação do Siepe em uma consulta realizada no mês de setembro. Esta será a primeira edição do evento em que os vencedores receberão o Prêmio Cardeal Amarelo, pássaro escolhido para representar o Pampa Gaúcho. O encerramento contará, também, com a apresentação de Bia Ferreira, multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista.

Todos os links de acesso às transmissões podem ser conferidos no site do 13º Siepe.