Página inicial > Unipampa abre inscricoes para processo seletivo especifico para indigenas aldeados e moradores das
Data de publicação 10/01/2022 - 13:10 Atualizado em: 10/01/2022 - 13:14 404 visualizações

Unipampa abre inscrições para processo seletivo específico para indígenas aldeados e moradores das comunidades remanescentes de quilombos

Por Franceli Couto Jorge

Mais uma oportunidade para ingresso na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em 2022. Desta vez, as opções compreendem 64 cursos de graduação nos dez campi da Instituição e as vagas destinam-se a indígenas aldeados e a moradores das comunidades remanescentes de quilombos. As inscrições para processo seletivo específico já estão abertas e podem ser feitas até 07 de março de 2022.

A seleção é regida pelo Edital nº 3/2022, onde as pessoas interessadas encontrarão todas as informações. No momento da inscrição, a/o candidata/o deverá optar por até dois cursos em ordem de preferência e prioridade. Além da ficha de inscrição, disponível no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), a pessoa que deseja concorrer a uma das vagas deverá anexar a redação, de acordo com o tema presente no Edital, e o memorial de trajetória pessoal, modelo também disponível no Edital (Anexo E).

Nesta edição, em função da pandemia de covid-19, todo o processo de seleção ocorrerá de forma on-line. A prova de redação, na modalidade dissertativa, possui peso equivalente a 50% e o memorial de trajetória pessoal, na modalidade descritiva, também possui peso de 50%.

Para conferir o cronograma com todas as etapas do processo seletivo, a documentação exigida para matrícula, os critérios de avaliação da prova de redação e do memorial de trajetória pessoal, bem como, o número de vagas, os cursos com oferta e os temas da prova de redação, leia atentamente o Edital nº 3/2022.