Página inicial > Unipampa adere ao programa aws academy
Data de publicação 16/02/2022 - 17:19 Atualizado em: 16/02/2022 - 17:21 288 visualizações

Unipampa adere ao programa AWS Academy

Unipampa passará a oferecer currículo desenvolvido pela Amazon Web Services (AWS), cuja atuação em nuvem abrange 18 regiões no mundo
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) anuncia participação no AWS Academy, programa oferecido pela Amazon Web Services (AWS) a instituições de ensino superior no mundo e composto por um currículo planejado para preparar profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) focados em computação em nuvem (cloud computing). A parceria foi solicitada pelo Observatório de Políticas Públicas, coordenado pelo professor da Unipampa, Campus São Borja, Thiago Sampaio.

Os cursos visam preparar para as certificações AWS. A partir do segundo semestre de 2022, a Unipampa oferecerá cursos com a participação de professores e estudantes. O público-alvo são os acadêmicos matriculados na Instituição. Segundo Sampaio, o cronograma de cursos ainda está sendo estruturado e está aberto para propostas e participação do corpo docente da Unipampa.

O que é a AWS Academy?

A AWS Academy fornece a instituições de ensino superior e educadores um currículo de computação em nuvem de ponta para preparar os alunos para certificações reconhecidas pelo setor e trabalhos relacionados à computação em nuvem. Os acadêmicos serão munidos de habilidades de computação em nuvem e de recursos para que se preparem para obter a Certificação AWS, reconhecida como diferencial no mercado de trabalho. O currículo é elaborado e mantido por especialistas da AWS Academy e auxilia estudantes na obtenção da proficiência em tecnologia AWS, a plataforma em nuvem mais abrangente e mais utilizada no mundo.