Página inicial > Unipampa promove encontro de qualidade de vida com foco em questoes de saude fisica e mental
Data de publicação 23/05/2022 - 08:14 Atualizado em: 23/05/2022 - 09:50 182 visualizações

Unipampa promove Encontro de Qualidade de Vida com foco em questões de saúde física e mental

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove no dia 07 de junho, das 14h às 16h, mais um evento do IV Encontro de Qualidade de Vida. A realização é de iniciativa da Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (DASST), vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal (CQVDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). O evento busca o compartilhamento de experiências e conhecimentos e a integração, como estímulos à saúde e bem estar no trabalho. 

O título da quarta edição do Encontro de Vida é “Consequências físicas do coronavírus e aspectos psicológicos no retorno ao trabalho presencial”. Um dos objetivos da iniciativa é discutir questões relacionadas à saúde física e mental neste período de retorno presencial. Além disso, o evento procura fornecer orientações para os gestores para a identificação e acolhimento de casos de adoecimento que necessitem de atenção específica.

O Encontro vai ter a participação dos membros da Progepe: a psicóloga, Camila Perez, e as médicas, Luciana Rockenbach e Renata Brasil. Também terá palestra dos docentes do Curso de Fisioterapia do Campus Uruguaiana, Antonio Castro, como palestrante, e Nelson Serrão, como mediador. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

Com informações de Cindy Rosa Martinez

Ilustração do IV Encontro de Qualidade de Vida da Unipampa com foco em discutir questões de saúde física e mental