Página inicial > Unipampa realiza premio cultural pindorama em parceria com ufpel e ufsm
Data de publicação 15/07/2021 - 14:13 Atualizado em: 15/07/2021 - 16:21 296 visualizações

Unipampa realiza Prêmio Cultural Pindorama em parceria com UFPel e UFSM

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tornam pública a abertura de inscrições para o Prêmio Cultural Pindorama. O Prêmio é resultado da articulação entre as três Universidades, com o objetivo de incentivar a reflexão artística acerca da realidade, valorizando a produção cultural e estimulando o surgimento de novos artistas.

O Prêmio irá selecionar obras artísticas que reflitam o tema “SOBRE-VIVÊNCIAS”, considerando implicações e reflexões no período da pandemia causada pela Covid-19, e mudanças sociais impostas por essas experiências.

Serão selecionadas obras conforme as seguintes categorias:
– Poema
– Fotografia
– Audiovisual

A premiação se dará de acordo com a modalidade de inscrição, conforme abaixo:
– Comunidade Externa às Universidades, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
– Estudantes de Ensino Médio, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
– Acadêmicos da UNIPAMPA, UFPEL e UFSM, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
– Servidores da UNIPAMPA, UFPEL e UFSM, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

O período de inscrições se inicia 12 de julho de 2021 e finaliza no dia 4 de outubro de 2021.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário online de inscrição e enviar por e-mail os anexos necessários, conforme categoria pretendida.

Confira mais informações e instruções para inscrição no Edital abaixo:
Edital Prêmio Pindorama 2021

Com informações de Helyna Dewes