Página inicial > Unipampa sao borja conquista quatro premios em congresso de comunicacao
Unipampa São Borja conquista quatro prêmios em Congresso de Comunicação
Data de publicação 26/06/2019 - 15:43 Atualizado em 26/06/2019 - 15:48
Por Hamilton de Lima Souza

Três prêmios foram conquistados por Relações Públicas e um pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Aconteceu no último sábado, 21 de junho, a Premiação do Expocom, que marcou o último dia do Intercom Regional Sul, realizado em Porto Alegre. Os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) conquistaram quatro prêmios em diferentes categorias, os trabalhos vencedores vão disputar a premiação nacional no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM) que ocorrerá de 02 a 07 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém.

A Expocom é uma atividade idealizada e realizada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) com o objetivo de incentivar a produção acadêmica no âmbito da graduação e premiar os melhores trabalhos produzidos anualmente.

Na divisão temática “Relações Públicas e Comunicação Organizacional” a Unipampa conquistou premiação na categoria “Organização de evento” com o trabalho“A Mostra de Cinema da Unipampa: transformando a arte, a cultura e o audiovisual na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul” dos discentes de Relações Públicas da Unipampa, Gabriel Bolzan e Nicole Costa e orientação da professora Elisa Lübeck.

Na categoria “Produto de comunicação institucional audiovisual”  o “Vem Para a Unipampa – Os Melhores Anos de Sua Vida – Storytelling Campus São Borja” recebeu o primeiro lugar pelos discentes Carol da Silva Moreira, Helena Christofari,  Gabrielle Yasmin Menegatti Vieira e Thiago Lourenço Freitas com orientação da professora Carmem Abreu.

O curso de Relações Públicas da Unipampa levou três prêmios na categoria “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”. O coordenador do curso de Relações Públicas, professor Valmor Rhoden considera que esta premiação é a indicação de que o curso está realizando trabalhos de excelência – pois concorre com todos os cursos do sul do país nesta primeira etapa. “Agora vamos para a Expocom Nacional. Isto é importante porque mostra que o curso tem projetos importantes e com o engajamento de alunos e professores nos orgulha muito enquanto coordenação de curso.” finaliza.

Na divisão temática “Publicidade e Propaganda” a Unipampa conquistou a premiação na categoria “Spot” com o trabalho “Spot “Não faça papelão” para o Projeto Transformar – Coleta Seletiva” dos discentes Gabriel Prestes Batista, João Victor da Silva Souza, Levi Macedo de Carvalho, Luana Dias Kasper e Pedro Cobra Lisboa Rosa e orientação da professora Sara Feitosa.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Denise Aristimunha de Lima "Ter um trabalho premiado no Expocom reafirma o curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa/São Borja como um curso de qualidade, que possui professores com experiência de mercado e atividades que integram alunos e comunidade, como foi o caso do trabalho que ganhou o prêmio. Vamos incentivar cada vez mais nossos alunos a submeterem seus trabalhos no Intercom, seja no prêmio Expocom como no Intercom Júnior."

Link do vídeo institucional premiado

Créditos: Agência Experimental de Relações Públicas/Unipampa.

Grupo da Unipampa comemora premiação no Intercom