Início > Recursos Didaticos Para o Ensino de Ciencias E Biologia Sao Temas de Workshop Em Sao Gabriel
Data de publicação 09/12/2019 - 13:13 Atualizado em: 09/12/2019 - 13:13 636 visualizações

Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia são temas de Workshop em São Gabriel

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última quinta-feira, 5, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel ocorreu a 1ª edição do Workshop sobre Recursos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O evento foi organizado pelos professores do Campus São Gabriel, Lia Heberlê Pastorio e Julio Cesar Bresolin Marinho.

O evento iniciou com a apresentação da trilha interpretativa do Campus São Gabriel realizada pelos integrantes do Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento Ambiental (Gidane), coordenados pelo professor André Copetti.

A programação do evento contou também com apresentação sobre a importância da utilização de recursos didáticos no Ensino de Ciências e Biologia, realizada pelo acadêmico Bruno Strieder; apresentação sobre modelos didáticos, realizada pela acadêmica Bruna Castro; apresentação sobre jogos didáticos, realizada pelo acadêmico Gianfrancis Ugalde; e apresentação das coleções didáticas elaboradas na Prática Formativa e Educativa IV, realizada pela professora Márcia Spies.

Após as apresentações, os participantes do Workshop puderam dialogar com os discentes da Unipampa e ter um contato mais próximo com os recursos didáticos apresentados.

Para os organizadores do evento, a 1ª edição do Workshop foi bastante positiva, evidenciada nos resultados obtidos na avaliação, tanto dos professores participantes, como dos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O Workshop é uma das ações do Projeto de Ensino “Modalidades didáticas alternativas para o Ensino de Ciências e Biologia” que possui como meio de divulgação o blog: https://modalidadesdidaticas.blogspot.com, onde são divulgadas as atividades do projeto e disponibilizados os materiais apresentados no evento.

Tags: São Gabriel