Início > Unipampa Abre Processo Seletivo Para Monitores de Inclusao E Acessibilidade
Data de publicação 22/07/2020 - 13:29 Atualizado em: 22/07/2020 - 13:30 373 visualizações

Unipampa abre processo seletivo para monitores de inclusão e acessibilidade

Inscrições encerram dia 24 de julho
Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) torna público o processo seletivo de monitores para realizar o acompanhamento a estudantes com deficiência e transtornos do espectro autista, a partir do segundo semestre, de agosto a dezembro de 2020, com possível renovação. A seleção é destinada a estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina Veterinária da Unipampa, a partir do quarto semestre, que apresentem desempenho acadêmico satisfatório, com aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos no semestre anterior à solicitação da bolsa.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de julho, exclusivamente pela internet, preenchendo o formulário de inscrição (anexo IV do Edital nº 176/2020) e encaminhá-lo para o e-mail nina@unipampa.edu.br. Além deste, os seguintes documentos devem ser anexados: cópia do histórico acadêmico atualizado; e, curriculum vitae registrado na plataforma Lattes. Os candidatos devem ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição, e preferencialmente não exercerem outra atividade formal remunerada no período. O processo de seleção envolverá a certificação, a análise dos documentos apresentados e entrevista on-line.

O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto pelo Gabinete da Reitoria via edital. Ao monitor em atividade será concedida bolsa de monitoria, a ser paga mensalmente durante o semestre letivo, podendo ser renovada de acordo com o interesse e as necessidades identificadas pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) da Unipampa. O monitor deverá cumprir carga horária semanal de 20 horas. O valor mensal da bolsa é de R$ 400.

O candidato deve acompanhar o processo seletivo e as eventuais alterações que sejam realizadas e informadas pelo site da Unipampa e do Nina. Mais informações estão descritas no Edital nº 176/2020.