Início > Unipampa Divulga Informacoes Comunidade Academica Sobre Os Precos Dos Restaurantes Universitarios
Data de publicação 25/07/2022 - 12:28 Atualizado em: 25/07/2022 - 12:28 188 visualizações

Unipampa divulga informações à comunidade acadêmica sobre os preços dos Restaurantes Universitários

Com o objetivo de sanar questionamentos e dúvidas frequentemente apresentadas por discentes e pela comunidade acadêmica em geral sobre os valores pagos em cada Restaurante Universitário (RU), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga nota com esclarecimentos sobre o assunto. Algumas das dúvidas são a respeito da diferença de valores, que variam entre R$ 13,67, em Alegrete, e R$ 23,50, em Uruguaiana.

Segundo o gestor dos contratos dos RUs e chefe da Divisão de Gestão dos Restaurantes Universitários (DGRU), Nilson Levi Zalewski, isso ocorre porque, no caso do RU do Campus Alegrete, o contrato é de 2019, portanto antes da pandemia, e a correção do valor da refeição é anual e se dá pelo índice IPCA do IBGE. “Nos demais, por causa da pandemia, as empresas acabaram sucumbindo à falta de receitas e abandonaram os contratos. Foi necessário abrir novas licitações através de pregão eletrônico com preços baseados nos custos das refeições atuais (período de alta na inflação)”, explica Nilson Zalewski. Sendo esta a causa para que os RUs dos demais campi tenham preços mais elevados.

O gestor dos contratos conta que os preços de cada RU foram baseados nos orçamentos obtidos juntos aos restaurantes locais de cada cidade, com no mínimo três orçamentos. Após isso, é feito o preço médio, sendo este o preço máximo para o valor da refeição no pregão eletrônico. Durante o pregão, o vencedor será quem oferecer o menor preço de refeição.

Reclamações devem ser feitas ao fiscal do contrato de sua Unidade

Para realizar reclamações sobre os serviços dos RUs, é necessário contatar o fiscal do contrato do campus, conforme segue:

Com informações de Nilson Levi Zalewski