Início > Unipampa Emite Nota Sobre Pagamento Dos Auxilios Do Plano de Permanencia E Assistencia Estudantil
Data de publicação 10/02/2021 - 18:14 Atualizado em: 10/02/2021 - 18:15 218 visualizações

Unipampa emite nota sobre pagamento dos auxílios do Plano de Permanência e Assistência Estudantil

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) emite nota de esclarecimento direcionada aos discentes, nesta quarta-feira, 10, sobre os pagamentos dos auxílios do Plano de Permanência e outros auxílios relacionados à Assistência Estudantil. Leia o texto na íntegra:

Prezados Estudantes,

Mais uma vez vimos informá-los a respeito da situação relacionada aos pagamentos dos auxílios do Plano de Permanência, e outros auxílios relacionados à Assistência Estudantil. Os valores da liquidação financeira destes auxílios somam o montante de R$1.026.085,00, e já foram solicitados conforme os procedimentos e processos adotados mensalmente pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec). Infelizmente, ainda não foram emitidas as ordens bancárias pelo Governo Federal.

Em conversa entre o pró-reitor de Asssuntos Estudantis e Comunitários (Praec/Unipampa), Edward Pessano, e a Coordenadora Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), professora Maisa Miralva da Silva, foi informado pela Coordenadora Nacional que a situação ocorre em todo o país, onde algumas Universidades receberam uma parte dos repasses, e outras ainda não. Estamos em constante contato com a divisão competente da Unipampa, a qual está monitorando a situação.

Manifestamos ainda que já entramos em contato com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Sub Secretaria de Planejamento e Orçamento, solicitando informações sobre os recursos financeiros e os prazos para a sua liberação. Desta forma, ao recebermos este retorno do MEC, imediatamente informaremos à comunidade acadêmica sobre a previsão de emissão das ordens bancárias. Em tempo, ratificamos que somos solidários ao momento vivenciado, e que é de nosso total interesse que todos os alunos recebam seus benefícios em dia, para que tenham as condições necessárias para o pleno funcionamento das atividades acadêmicas.

Por fim, ressaltamos que o prazo estabelecido para o recebimento dos auxílios é até o dia 10 de cada mês; contudo, a Unipampa trabalha para sempre poder antecipar a chegada dos recursos aos estudantes, os quais estavam recebendo entre o segundo e terceiro dia útil de cada mês, no ano de 2020.

Continuaremos trabalhando para que a situação se normalize o mais rápido possível.