Início > Acolhida discente no campus uruguaiana 09092020
Acolhida Discente no Campus Uruguaiana - 09/09/2020
Data de publicação 14/09/2020 - 08:35 Atualizado em 14/09/2020 - 08:59
Por Tatiana de Oliveira Petry

O primeiro semestre letivo 2020 no Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa iniciou no dia 08/09/2020, com o ensino remoto, estabelecido pelo Calendário Letivo 2020 (Portaria nº 1661, de 18 de agosto de 2020), complementado pelas Diretrizes Operacionais para Oferta das Atividades de Ensino Remoto Emergenciais - AERES (Norma Operacional nº 04/2020).

A equipe diretiva do Campus organizou, juntamente com a profa. Shana Hastenpflug Wottrich, a Acolhida Discente, realizada no dia 09/09/2020, às 18h. A Acolhida contou com a presença especial da profª. Camila Peixoto Farias, que é professora do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde coordena o Pulsional - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise. Possui graduação em Psicologia (UFSM), possui Mestrado e Doutorado em Teoria Psicanalítica (UFRJ).

A fala da profª. Camila, intitulada “A universidade em tempos de pandemia: contando histórias, escutando distâncias e acolhendo diferenças”, está disponível no canal do YouTube do Campus Uruguaiana.

A Acolhida foi um momento significativo de diálogo sobre ansiedade, dúvidas, incertezas, curiosidades, entre tantas outras emoções, que o início de semestre gera, principalmente nesse espaço-tempo de pandemia em função do coronavírus (COVID-19), em que adaptações conjuntas são necessárias, assim como o fortalecimento mútuo para enxergarmos significação no que planejamos e realizamos.

A equipe diretiva do Campus Uruguaiana deseja um excelente semestre letivo a todos e todas!

*Mensagem da equipe diretiva do Campus Uruguaiana