Início > Chamada interna no 06 de apoio inovacao 2020 recebe propostas ate julho
Data de publicação 25/06/2020 - 13:44 Atualizado em 25/06/2020 - 13:58 410 visualizações

Chamada Interna nº 06 de Apoio à Inovação 2020 recebe propostas até julho

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) lançou a Chamada Interna nº 06 de Apoio à Inovação 2020, com o intuito de apoiar a consolidação de pesquisas na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com potencial inovador, que possibilitem a geração de registros junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

São financiáveis materiais de consumo especiais para uso exclusivo em pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, em rubrica de custeio, além de bolsas de iniciação tecnológica de 20h, para realização de atividades no formato 100% durante a suspensão de atividades presenciais imposta pela pandemia.

Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta. As propostas devem ser enviadas de 24 de junho a 12 de julho, via SIPPEE. Todo os detalhes estão diposníveis no documento que regula a Chamada Interna Proppi nº 06/2020.

A Chamada contará com recurso total de R$150 mil, para ser distribuída entre as propostas com mérito em Inovação, em recursos de custeio (material de laboratório e bolsas de Iniciação tecnológica). Cada proponente poderá escolher submeter sua proposta nas chamadas Faixa A (pesquisadores com produção em Inovação e empreendedorismo) ou Faixa B (pesquisadores sem produção em inovação e empreendedorismo).