Início > Ciclo de palestras interdisciplinares aproximando competencias primeira fase
Ciclo de palestras interdisciplinares: aproximando competências - Primeira fase
Data de publicação 14/05/2021 - 18:09 Atualizado em 14/05/2021 - 18:16
Por Tatiana de Oliveira Petry

De 25 de março à 10 de maio de 2021, a primeira fase do projeto de ensino "Ciclo de palestras interdisciplinares: aproximando competências", sob coordenação do prof. Renato Alves da Silva, ofertou seis palestras para a comunidade acadêmica da Unipampa.

As datas das palestras, os temas abordados e os palestrantes convidados nessa primeira fase foram:

1) Data: 25/03/2021, Horário: 17h30;

Tema: "Ética e Comportamento no Ambiente Virtual";

Palestrante: Everton Barragan, Advogado.

2) Data: 29/03/2021, Horário: 17h30;

Tema: "Ciência dos Materiais: Importância e Aplicações na área da Saúde";

Palestrante: Dr. Eng. Fernando Manuel Araújo-Moreira, Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

3) Data: 08/04/2021, Horário: 17h30;

Tema: “Ciência, Tecnologia, Inovação e o Desenvolvimento Futuro do País”;

Palestrante: Brig. Eng. Maurício Pazini Brandão, PhD, Professor Titular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, Diretor de Defesa e Segurança da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

4) Data: 26/04/2021, Horário: 17h30;

Tema: "Inovação Tecnológica";

Palestrantes:

Dra. Camila dos Anjos Proença – Pesquisadora do Instituto SENAI de Inovação,

Dra. Monique Meyenberg Cunha de Pádua – Pesquisadora do Instituto SENAI de Inovação: Eletroquímica.

5) Data: 06/05/2021, Horário: 17h30;

Tema: “O que te faz perder a calma ?”

Palestrante: Profa. Dra. Divane Marcon, Professora Adjunta UFFS – Campus Chapecó.

6) Data: 10/05/2021, Horário: 17h30;

Tema: “Registro de Propriedade Industrial e Depósitos de Pedido de Patentes”;

Palestrante: Dra. Genízia Islabão de Islabão, Pesquisadora do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI.

Todas as palestras foram divulgadas no Portal de Eventos da Unipampa e ocorreram via plataforma Google Meet, de forma síncrona, possibilitando a interação dos participantes com o palestrante convidado.

O prof. Renato Alves da Silva reporta público impactado de mais de 200 pessoas.

Os temas de interesse do público corresponde a dados coletados ao longo do segundo semestre letivo de 2020.

*Responsável pelas informações e imagem: prof. Renato Alves da Silva

Ciclo de palestras interdisciplinares: aproximando competências - Primeira fase