Início > Gerador solar fotovoltaico de 50kwp sera ativado no campus uruguaiana
Gerador Solar Fotovoltaico de 50kWp será ativado no Campus Uruguaiana
Data de publicação 07/04/2021 - 14:54 Atualizado em 07/04/2021 - 15:02
Por Tatiana de Oliveira Petry

Conforme o Planejamento Estratégico 2019-2023 da Unipampa, com o objetivo de "Organizar e desenvolver a infraestrutura de edificações necessárias as atividades acadêmicas e administrativas", está previsto no item 47 o "estímulo ao uso de energias renováveis e o atendimento da política nacional de meio ambiente". Nesse aspecto, a instalação de Kits de Geradores Solares Fotovoltaicos nas unidades acadêmicas da Unipampa têm sido executada, conforme planejamento.

Na primeira ação dessa natureza para o Campus Uruguaiana da Unipampa, foi executada a instalação de sistema Gerador Solar Fotovoltaico de 50kWp, concluída recentemente. A previsão é que o sistema entre em funcionamento em até 10 dias, após vistoria e liberação pela concessionária.

O sistema fotovoltaico instalado deve responder por cerca de 6% da energia consumida pelo Campus Uruguaiana, o que contribuirá na redução dos gastos de manutenção do Campus, além de ser positivo em termos de meio ambiente já que a energia é produzida de uma forma limpa e de fonte renovável.