Início > Liga academica de clinica cirurgia da unipampa promove palestra sobre cirurgia bariatrica
Data de publicação 17/07/2020 - 18:59 Atualizado em 17/07/2020 - 19:14 442 visualizações

Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgia da Unipampa promove palestra sobre Cirurgia Bariátrica

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na próxima segunda-feira, 20, a Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica (LACC) do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza palestra online para todo o país sobre o tema Cirurgia Bariátrica: indicações e técnicas pelo canal da Liga no Youtube. O evento inicia às 20h, será ministrado pelo médico cirurgião do aparelho digestivo, Daniel Dala Riva, e aberta ao público e com certificação validada a nível nacional pela Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM).

A palestra é promovida pela LACC com o apoio instituições como o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), a Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM) e a Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Clínica Cirúrgica (ABLAC). As inscrições devem ser feitas até às 18h do dia da palestra, através de formulário online.  Após a explanação, os participantes poderão fazer questionamentos sobre o tema. Também haverá o sorteio de um livro sobre cirurgia.

De acordo com o presidente da Liga, Antonio Junior de Souza, a LACC Unipampa vem desenvolvendo atividades online, como discussões de casos, visando estimular o estudo da temática cirúrgica pelos ligantes durante este momento atípico de isolamento social. “O tema abordado faz parte das cirurgias que estão se tornando cada vez mais comuns devido os problemas de saúde relacionados a obesidade na atualidade, além dos fatores estéticos e de auto estima. Ademais, o evento está sendo divulgado por várias ligas de todos os estados brasileiros, CBC, ABLAM e ABLAC, o que faz cada vez mais as pessoas conhecerem o curso de medicina da Unipampa, bem como a instituição”, explica ele.

Links relacionados:

Inscrições – https://doity.com.br/laccunipampa-aula-cirurgia-bariatrica-indicacoes-e-tecnicas

Canal do Youtube LACC - https://www.youtube.com/watch?v=GHHVxD1M1to&feature=youtu.be