Início > Pesquisa censo em saude mental
Pesquisa: Censo em Saúde Mental
Data de publicação 09/02/2021 - 08:24 Atualizado em 09/02/2021 - 08:55
Por Tatiana de Oliveira Petry

A docente Luana Ribeiro Borges do Curso de Graduação em Enfermagem da Unipampa, atualmente doutoranda no Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, convida os estudantes dos cursos de graduação do Campus Uruguaiana da Unipampa a participar do Censo Universitário de Saúde Mental, Trauma e Audição de Vozes.

A pesquisa é parte do doutorado da docente e representa segundo a mesma "seu  compromisso com a Saúde Mental, com a Universidade Federal do Pampa e com seus estudantes”.

A professora Luana evidencia que a participação dos acadêmicos é fundamental, pois “a partir de suas contribuições, poderemos produzir conhecimentos sobre a Saúde Mental dos estudantes, dar mais visibilidade ao tema e colaborar para construção de estratégias de acolhimento dessas questões no contexto universitário”.

A profa. Luana informa ainda que é uma pesquisa rápida, com tempo estimado de 15 minutos para as respostas. A participação dos estudantes é voluntária.

“Os dados são confidenciais e serão utilizados apenas de forma agrupada para análises e produção de resultados de pesquisa científica”, destaca a professora.

Assim, os estudantes dos Cursos de Graduação do Campus Uruguaiana da Unipampa estão convidados a responder a pesquisa (disponível em https://forms.gle/LunuoYE7p5oHedGB6).

A profa. Luana destaca ainda que “esse estudo é uma oportunidade de conhecer a situação dos nossos estudantes e ajudar a elaborar estratégias de apoio sensível às suas demandas”.

Professora responsável pela pesquisa:

Luana Ribeiro Borges - Mestre em Saúde Coletiva (UNICAMP). Professora Assistente do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Doutoranda do Programa de Pós-graduação de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

E-mail institucional: luanaborges@unipampa.edu.br

E-mail da pesquisa: pesquisa.sm.uni@gmail.com

Censo universitário: Saúde mental, trauma e audição de vozes