Início > Planetario da unipampa comemora tres anos com sessoes especiais de aniversario
Data de publicação 15/09/2020 - 16:30 Atualizado em 15/09/2020 - 16:52 377 visualizações

Planetário da Unipampa comemora três anos com sessões especiais de aniversário

Por Franceli Couto Jorge

O Planetário da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está comemorando três anos de sua inauguração. Para celebrar, no próximo dia 21 de setembro, realiza três sessões virtuais às 9h, às 14h e às 20h, que serão transmitidas ao vivo no canal do Planetário no YouTube. Pela manhã, a sessão exibe As cores das Estrelas; à tarde, O Guia dos Admiradores de Galáxias; e à noite a sessão transmite Vida: origens e destinos.

Quem não puder acompanhar as sessões no horário marcado, terá a oportunidade de acessá-las após o evento, pois todas as transmissões ficarão disponíveis no canal do Planetário. Além da programação especial de aniversário, o Planetário continua com suas atividades com as escolas por meio das sessões virtuais. Os agendamentos podem ser feitos por meio do endereço eletrônico sites.unipampa.edu.br/planetario.

O Planetário foi inaugurado em 2017 e localiza-se no Campus Bagé. Nesse período, o local já recebeu cerca de 40 mil pessoas. No entanto, mesmo antes da estrutura física, o projeto de Extensão Astronomia para Todos realizava sessões por meio do planetário móvel. Desde o início do projeto, em 2009, 78 mil pessoas foram atendidas.

Planetário da Unipampa comemora três anos com sessões especiais de aniversário