Início > Programa de residencia pedagogica
Programa de Residência Pedagógica
Data de publicação 17/11/2022 - 15:24 Atualizado em 17/11/2022 - 15:26
Por Tatiana de Oliveira Petry

Após mais de 6 meses de trabalho, elaboração do projeto institucional, do projeto do Núcleo Educação Física, da concorrência em edital nacional com todas as licenciaturas do País, a Unipampa foi contemplada INTEGRALMENTE com mais um edital do Programa Residência Pedagógica, o que significa 210 bolsas para professores e professoras da educação básica e da graduação.

Assim, após organização de editais e seleção de professores, no dia 19/10/2022, iniciaram as atividades do Programa Residência Pedagógica - no Núcleo Educação Física, mais uma política pública de qualificação da formação docente que diferencia a formação de professores na nossa universidade.

A coordenadora do núcleo, Professora Mauren Araújo, relata que não falta empolgação. "Temos consciência que é um baita privilégio poder aprender a docência direto nas escolas, com professores experientes, recebendo bolsa, tendo tempo dedicado ao amadurecimento das percepções, estudos e ações, trabalhando por uma educação pública de qualidade".

*Informações e foto encaminhados pelo Coordenador Acadêmico João Felipe Peres Rezer

 

Programa de residência pedagógica

Programa de residência pedagógica

Programa de residência pedagógica