Início > Unipampa aplica exame de proficiencia em lingua espanhola em outubro
Data de publicação 20/08/2019 - 11:57 Atualizado em 20/08/2019 - 12:20 709 visualizações

Unipampa aplica exame de proficiência em Língua Espanhola em outubro

As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 17 de setembro de 2019
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou, nesta semana, o edital para realização de exame de proficiência em Língua Espanhola. Os interessados em realizar a prova devem efetuar a inscrição por meio do sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) no período de 03 a 17 de setembro de 2019. O exame será aplicado no dia 04 de outubro, das 14h às 17h, no campus indicado pelo candidato na ficha de inscrição.

Segundo o Edital nº 311/2019, podem se inscrever para a realização do exame de proficiência em Língua Espanhola os alunos regulares dos programas de pós-graduação da Unipampa, regularmente matriculados em 2019; os graduandos da Unipampa, devidamente matriculados, com previsão de conclusão do curso no segundo semestre de 2019; egressos dos cursos de graduação da Unipampa e de outras Instituições de Ensino Superior e servidores da Unipampa.

O valor da inscrição para a realização do exame é R$ 50, no entanto, o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família de baixa renda poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa no período de 03 a 10 de setembro.

Sobre o exame de proficiência

O exame de proficiência em Língua Espanhola será aplicado em todos os campi da Unipampa. No momento da inscrição, o candidato deve informar a unidade na qual deseja realizar a prova. No dia 04 de outubro, o candidato deverá comparecer ao local escolhido para a realização do exame com, no mínimo, 30 minutos de antecedência e apresentar documento de identificação com foto válida.

A prova terá duração de três horas com valor máximo de dez. Para obter aprovação, o candidato deve pontuar sete ou mais. Será permitido o uso de um dicionário impresso. Não estão autorizados empréstimos ou uso de aparelhos eletroeletrônicos como smartphone, computador ou tablet.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 311/2019.