Início > Unipampa assina termo de cooperacao tecnica com grupo hospitalar conceicao
Data de publicação 05/08/2022 - 13:31 Atualizado em 05/08/2022 - 13:31 366 visualizações

Unipampa assina termo de cooperação técnica com Grupo Hospitalar Conceição

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, assinou nesta sexta-feira, 5 de agosto, termo de cooperação técnica com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A assinatura foi feita em conjunto com os diretores do GHC Francisco Paz e Moises Prevedello. O ato sela a parceria entre ambas as instituições para a oferta de estágios no GHC para alunos da Universidade das áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Residência Multiprofissional. Em contrapartida, a Unipampa proporcionará o desenvolvimento conjunto de formação para funcionários do GHC e realização de pesquisas.

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, expressou sua satisfação com a parceria: “Agradeço a confiança. Tenho certeza que vai ter grande procura dos nossos discentes. Todos nós ganhamos, pois essa parceria é muito importante”, disse. Da mesma forma, o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, saudou a assinatura do termo. “Ficamos muito honrados com mais este termo de cooperação assinado com uma instituição como a Unipampa, referência na Região da Campanha”, comentou Oliveira.

Também estiveram presentes a gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Bruna Donida, o diretor da Unipampa - Campus Itaqui, José Carlos Severo Correa, a diretora da Unipampa – Campus Uruguaiana, Cheila Denise Ottonelli Stopiglia, além da assessora do reitor professora Sátira Machado. Após a assinatura, a gerente Bruna Donida conduziu uma visita da equipe da Universidade pela sede da Escola GHC.

Com informações de Andréa Araujo