Início > Unipampa publica edital de processo seletivo para fronteiricos
Data de publicação 29/11/2019 - 16:50 Atualizado em 29/11/2019 - 17:00 501 visualizações

Unipampa publica edital de processo seletivo para fronteiriços

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na quarta-feira, 13, o Edital de Processo Seletivo específico para ingresso de fronteiriços 2020. No total são oferecidas mais de 100 vagas em cinco campi da Instituição. As inscrições devem ser feitas através do Sistema Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até as 13h do dia 9 de janeiro.

O certame é específico para ingresso de candidatos de nacionalidade uruguaia e argentina que vivem na região de fronteira. São oferecidas vagas em cursos de graduação nas seguintes Unidades Universitárias: Campus Jaguarão para candidatos de Rio Branco/Uruguai; Campus Santana do Livramento para candidatos de Rivera/Uruguai; Campus Itaqui para candidatos de Alvear/Argentina; Campus São Borja para candidatos de São Tomé/Argentina; Campus Uruguaiana para candidatos de Paso de Los Libres/Argentina. O quadro detalhado de vagas está disponível no edital que rege o processo seletivo.

Serão exigidas documentações específicas para o candidato de acordo com a nacionalidade descrita no momento da inscrição. O processo seletivo será composto por uma prova dissertativo-argumentativa com o objetivo de avaliar o conhecimento do candidato acerca da língua portuguesa. Os textos de apoio serão todos em língua portuguesa. Contudo, o candidato poderá fazer a prova em língua espanhola ou em língua portuguesa. A prova será realizada no dia 23 de janeiro, durante três horas, nas unidades Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana.

O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de março e as matrículas serão feitas nos dias 19 e 20 do mesmo mês.