Início > X simposio de neuromecanica aplicada acontece no proximo mes em uruguaiana
Data de publicação 19/08/2019 - 18:14 Atualizado em 19/08/2019 - 19:03 373 visualizações

X Simpósio de Neuromecânica Aplicada acontece no próximo mês em Uruguaiana

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No dias 25, 26, 27 e 28 de setembro o Simpósio em Neuromecânica Aplicada retorna ao Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).  A décima edição do evento irá abordar o tema “Adaptação Central e Periférica ao Treinamento e Reabilitação” e oferecerá com workshops temáticos, palestras, mesas redondas e sessão científica. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento no site do X Simpósio.

O tema escolhido se permeia com a atuação do Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada nos últimos 10 anos em que desenvolvemos estudos com modelos animais e com humanos em variadas condições de mobilidade e funcionalidade, estudando tanto adaptações periféricas e funcionais, quanto adaptações centrais incluindo respostas neurais ao exercício.

O evento chega à sua décima edição mantendo o objetivo de reunir cientistas, professores, estudantes e profissionais para discutir ciência de alto nível. O Simpósio já foi realiza em todas as regiões do país e neste ano será realizado na mesma instituição onde tudo iniciou.

A programação completa pode ser consultada no site do X Simpósio em Neuromecânica Aplicada.

Tags: Uruguaiana